Faleceu nesta madrugada Francisco das Chagas Ferreira de Souza, o Chico Fogueteiro, ele estava internado desde sábado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa do município, com infecção generalizada.
Chico era muito conhecido no meio político e conhecido principalmente pela militância do MDB. Na década de 80 e 90 foi apoiador de primeira linha de Carlos Bezerra. Ele ganhou inclusive o apelido de Fogueteiro, por ser o responsável nas campanhas do MDB por soltar fogos de artificio nos comícios e nos eventos de campanha.
Ele também foi o último administrador do antigo estádio Luthero Lopes, antes da demolição da praça esportiva para a construção da rede de supermercados Atacadão.
Quando administrava o Luthero Lopes vivia embates com o folclórico Cido Gordo.
Nas eleições de 2000; ele deixou o MDB e resolveu apoiar o então deputado Wellington Fagundes, que acabou perdendo aquela eleição para Percival Muniz.
Nos últimos anos, Chico estava mais afastado da militância política, mas dedicado ao movimento comunitário principalmente na região da Gleba Rio Vermelho, onde morava.
Chico será velado na Funerária União Familiar , o sepultamento ainda não tem data e local definido.
Fonte: Da Redação