O Ministro de Estado dos Transportes, Alfredo Nascimento, veio à Rondonópolis na manhã desta quinta-feira (26), e junto com o governador Blairo Maggi e demais autoridades para assinarem os primeiros convênios para duplicação de 30 Km da BR-364 e 20 Km da BR-163 entre o posto Trevão e o Aeroporto Maestro Marinho Franco. As obras iniciarão imediatamente em uma primeira etapa no perímetro urbano da cidade. Trecho de 14Km entre a PRF e o Córrego Lourencinho. Ainda com a duplicação urbana serão construído duas passagens subterrânea, sendo uma antes da ponte do Rio Vermelho e outra depois nas adjacências da Vila Mamed.
Segundo o Ministro Alfredo Nascimento até 2010 todas as obras de duplicação devem estar concluídas. “Os investimentos que estamos anunciando hoje é de mais de R$ 500 milhões, uma vez que, nunca investimos deste jeito no Estado. Esta obra é fundamental para a cidade e principalmente para o escoamento da produção com maior rapidez e segurança”, disse o ministro Alfredo Nascimento.
De acordo com prefeito Adilton Sachetti duas passagens subterrâneas serão construídas para facilitar a travessia de automóveis, e pedestres, principalmente dos moradores da Vila Mamed e região. “O gargalo da BR-364 é aqui no município, pois toda produção do Norte do Brasil e parte do Centro-oeste passam pela cidade.Esta é uma obra importânte. Além desta duas passagens os três anéis do viaduto serão construídos e entregue a população em breve”, informa o prefeito Adilton.
ROBERTO NUNES
Da reportagem