A forte chuva que caiu na cidade na madrugada dessa segunda-feira, 12 de janeiro, deixou estragos em várias regiões de Rondonópolis. No Jardim Santa Marta, dois prédios municipais foram atingidos, o Ceadas – Centro de Apoio Diagnóstico Albert Sabin e o Pronto Atendimento Infantil, atual Hospital da Criança, que será entregue hoje à população.
A secretária de Saúde Marildes Ferreira e toda a equipe da Pasta, com o reforço da Coder, começou hoje cedo as reformas necessárias após o vendaval acompanhado de muita chuva.
“O que provocou mais preocupação foi o vento forte que causou deslocamento de algumas telhas e a água da chuva acabou molhando móveis e alguns ambientes do PA Infantil. Mas estamos trabalhando e hoje, às 17h estaremos entregando essa nova estrutura em saúde infantil à população de Rondonópolis”, disse Marildes, que acrescentou que os estragos no Ceadas se limitaram ao deslocamento de telhas e o conserto já foi providenciado.
O Hospital da Criança contará com dois leitos de estabilização, dois de isolamento, 10 de observação e mais 10 de internação. Os equipamentos são novos e foram obtidos por meio de verba disponibilizada pelo Ministério Público do Estado. Já a ampliação foi feita com recursos próprios do Município. Além disso, o hospital contará com uma ambulância exclusiva para o transporte de pacientes que necessitarem de tal serviço.
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros não receberam chamados para atender emergências, mas na manhã de hoje foi constatado que pelo menos 16 árvores foram derrubadas pelo vento.