A quarta rodada do Brasileirão Betano será encerrada na noite desta segunda-feira (29) com o Choque-Rei, clássico entre São Paulo e Palmeiras. Os rivais entram em campo no MorumBIS, às 20h. As equipes vêm de resultado positivo, fora de casa, pela Conmebol Libertadores: 14º colocado na Série A, o Palmeiras venceu de virada o Independiente del Valle (EQU) por 3 a 2, enquanto o São Paulo venceu o Barcelona de Guayaquil (EQU) por 2 a 0 e ocupa a 16ª posição no Campeonato Brasileiro.
Na manhã de domingo (28), o Botafogo ganhou do Flamengo por 2 a 0, no Maracanã, e chegou à primeira posição da tabela, com nove pontos. Luiz Henrique e Savarino marcaram os gols do triunfo alvinegro. À tarde, o Corinthians conquistou sua primeira vitória nesta edição, por 3 a 0, graças aos golaços de Wesley e de Cacá diante do Fluminense, na Neo Química Arena. No Mineirão, o Cruzeiro superou o Vitória por 3 a 1. Matheus Pereira, Rafa Silva e Arthur Gomes balançaram as redes para a Raposa.
O domingo também teve também três empates em 1 a 1: Juventude e Athletico-PR, no Alfredo Jaconi; Fortaleza e Red Bull Bragantino, na Arena Castelão; e Internacional e Atlético-GO, no Beira-Rio.
No sábado (27), Criciúma, Bahia e Atlético-MG venceram seus jogos, com maior destaque para Galo e Tigrão, que brilharam fora de casa. Em São Januário, o time catarinense goleou o Vasco por 4 a 0, com os tentos de Fellipe (duas vezes), Bolasie e Higor. Já a equipe mineira teve Eduardo Vargas, Gustavo Scarpa e Paulinho como autores dos gols da vitória contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. Na Arena Fonte Nova, Everaldo marcou um golaço para o triunfo do Bahia contra o Grêmio.
Disputa pelo Troféu Roberto Dinamite
A briga pelo Troféu Roberto Dinamite pela artilharia do Brasileirão Betano segue indefinida. Depois da quarta rodada, são 21 atletas empatados com dois gols marcados. Por cada bola na rede, o artilheiro receberá R$ 5 mil, que serão somados aos R$ 100 mil, quantia base para o vencedor.
Athletico-PR – Canobbio
Atlético-MG – Paulinho e Gustavo Scarpa
Bahia – Everaldo e Biel
Botafogo – Tiquinho Soares, Danilo Barbosa e Savarino
Corinthians – Wesley
Criciúma – Fellipe
Cruzeiro – Rafa Silva e Lucas Silva
Flamengo – De la Cruz
Fluminense – Lima
Grêmio – Cristaldo
Internacional – Wesley
Juventude – Jean Carlos
Red Bull Bragantino – Vitinho e Eduardo Sasha
São Paulo – Ferreira
Vasco – Vegetti
Fonte: Assessoria CBF