Cervejaria Petrópolis vai aumentar produção para o verão

Inaugurada há pouco mais de um ano em Rondonópolis, a Cervejaria Petrópolis, que fabrica a cerveja Crystal, deve aumentar sua produção com a chegada do verão. Desde sua abertura, em julho de 2008 a fábrica já aumentou a produção em quase 30%, passando de 70 mil para 90 mil hectolitros/mês.
O gerente administrativo da unidade de Rondonópolis, Paulo Berti em entrevista ao Primeira Hora, revelou que a empresa está satisfeita com a aceitação do produto em Rondonópolis e em todo o estado. Segundo Berti, a intenção em longo prazo é aumentar a produção, que está sendo distribuída para três estados brasileiros, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.
Além da cerveja e chopp Crystal, a Cervejaria Petrópolis que possui quatro fábricas em três estados brasileiros, com matriz no Rio de Janeiro, também dispõe das marcas Itaipava, Petra, Lokal e Black Princess, despontando como a terceira maior cervejaria do país, com 9,9% do mercado.
Em relação aos boatos de que a cervejaria deixaria Rondonópolis, Paulo Berti informou que não passa de boataria. Segundo o gerente, os resultados são satisfatórios e a tendência é aumentar a produção e não recuar.
A confusão envolvendo o nome da Cervejaria Petrópolis começou há alguns meses, quando a empresa distribuidora dos produtos Petrópolis adquiriu uma área para implantação de uma fábrica de refrigerantes. Como a questão está pendente com a prefeitura, a Praia Mar insinuou que não instalaria em Rondonópolis a nova marca de refrigerante, fato que gerou toda a confusão de marcas. Primeira Hora