Cerveja Crystal de Mato Grosso é produzida em Rondonópolis

A cerveja da marca Crystal consumida em Mato Grosso já é produzida pela nova fábrica da Cervejaria Petrópolis em Rondonópolis. O anuncio foi feito no dia 4 de julho durante inauguração da cervejaria, localizada na lateral esquerda da BR-163 sentido Rondonópolis Campo Grande, pelo seu presidente Walter Faria. O evento contou com a presença de autoridades e um show exclusivo com a dupla sertaneja Bruno e Marrone e mais de 5 mil convidados de todas as classes sociais.
Em seu discurso o governador, Blairo Maggi, disse está contente com mais uma empresa que faz parte da transformação econômica do Estado e município. “Nós há muito tempo trabalhamos com a proposta de transformar o mercado de Mato Grosso em industrializado ou agro-industrializado. Hoje vemos uma transformação grande em Rondonópolis. è o começo de tirar as riquezas do campo e passar para os trabalhadores”,disse o Governador Blairo Maggi.
Segundo o prefeito, Adilton Sachetti, a área que hoje foi instalada a Cervejaria Petrópolis foi doada inicialmente pela prefeitura. “Elaboramos um projeto para doação da área que em seguida foi aprovado pela Câmara Municipal. Porém, em três meses a prefeitura recuperou o valor do terreno em impostos fiscais, já das empresas de cosntrução”,explica o prefeito Adilton.
As regiões Centro-Oeste e Norte já podem consumir cerveja Crystal produzida em Rondonópolis. A empresa já possui 200 colaboradores. O empreendimento proporcionará ao município um novo incremento na sua economia, por meio de recursos em salários. pagamento de impostos e oferecimento de benefícios aos seus colaboradores, como transporte,convênio de saúde,auxilio bolsa-escola,cartão alimentação e outros.
A cidade de Rondonópolis foi a escolhida para abrigar a quarta unidade fabril da Cervejaria Petrópolis pela importância econômica da cidade e por sua posição geográfica privilegiada no Estado o que proporciona facilitação logística ao Centro-Oeste e região Norte do Pais. A empresa também será beneficiada com um período de isenção fiscal,sendo este um dos atrativos oferecidos além do terreno pelo município.
ROBERTO NUNES
Da reportagem