O encerramento dos shows em comemoração ao aniversário de Rondonópolis levou aproximadamente 1.500 pessoas para o Parque das Águas/Cais. Eram esportistas e amantes do rock and roll que lotaram o espaço para ver bandas regionais e a banda nacional Vanguart. Nem a chuva atrapalhou o evento.
No espaço, além de curtir os shows que tiveram início com a banda Maria Flor, famílias aproveitavam para passear e esportistas ocuparam o espaço com capoeira, skate, vôlei e slackaline. Outros aproveitaram para tomar tererê e passear por meio às barracas montadas no local.
Enquanto isso, amantes do rock and roll se aglomeravam em frente ao palco para ver os show de Maria Flor, Luis Goes e O.C.D Sounds, Djalma Barros, Red River, Remorse e Vanguart. Para quem estava na festa, a escolha não podia ser melhor. “Bem interessante ter um espaço para ouvir rock and roll na cidade. Aqui se vê que Rondonópolis está mudando e promovendo cultura para a população. Muito bom”, destaca Uender Bruno Martins Torres.
Quem também elogiou a iniciativa da Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria de Cultura foi a jovem Raquel Reis Viegas Leal, que ressaltou a diversidade cultural observada no Parque das Águas. “As pessoas têm frequentado mais os lugares, como o Casario e o Cais, o que não ocorria antigamente. A cultura em Rondonópolis mudou bastante neste último ano. Agora tem espaço e diversidade para o público.”
Para os integrantes da Banda Vanguart, que é de Cuiabá e ganhou destaque nacional, mas nunca havia tocado em Rondonópolis, a experiência foi um presente. “Tocar aqui é inspirador, mesmo porque, faltam espaços para iniciativas como esta em muitos Estados. O que vemos aqui é muito importante”, ressaltou o vocalista Hélio Flanders.
O guitarrista David Drafé disse que Rondonópolis está de parabéns pela iniciativa de destinar um espaço para que as bandas regionais mostrem seus trabalhos e acrescentou que é muito importante tocar na cidade. A Vanguart, apesar de ter se originado em Cuiabá, nunca havia tocado em Rondonópolis. “Temos fãs que vieram até de outras cidades para cá, como de Campo Grande (MS), por exemplo.”