Centro Histórico e eleição

0
180

Há uma nova movimentação de defensores do Centro Histórico de Cuiabá para fazer novo levantamento pormenorizado da situação daquele patrimônio histórico para apresentar aos candidatos a prefeito na eleição na capital no ano que vem. Afirmam antecipadamente que a situação é crítica, que nada foi feito ainda para minorar os problemas daquele importante lugar da cidade.

               

Não muito tempo atrás, foi mostrado um trabalho feito nessa direção, incluindo levantamento do Iphan, Instituto do Patrimônio Histórico Nacional, que descrevia a situação dos casarões dali. Falou-se à época que se tinha 400 imóveis no Centro Histórico e que 80 estavam precisando de reformas.

               

A dedução é que nada foi feito do que foi levantado e levado para a administração municipal. Parece que o assunto não foi em frente e volta-se outra vez a mais um levantamento. Ou, se alguma coisa foi feito, que mostrassem para a população. Não é recuperar um casarão e mostrar somente isso. Teria que ser algo mais robusto.

               

Essa ideia de levar o estudo para os candidatos a prefeitos na eleição de 2024 é que é a correta, não somente para o prefeito eleito. Este assunto tem que entrar no debate eleitoral. Para que, aquele que ganhar, já chegasse ao mandato sob o olhar da sociedade para ver se vai ou não cumprir aquilo que prometera em campanha.