Centro garante exames complexos para pacientes do SUS em Rondonópolis

Proporcionar qualidade de vida e dignidade para a população. Com este objetivo o prefeito José Carlos do Pátio inaugurou o Centro de Diagnóstico e Imagem que irá oferecer serviços, como raio-x, tomografia computadorizada, mamografia, densitometria óssea, ultra-sonografia, endoscopia, colonoscopia e futuramente ressonância magnética. A população de Rondonópolis que depende do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) vai contar com um centro especializado em exames de imagens, inclusive os mais complexos. O CDI irá atender a demanda local baseado nos preços da tabela do SUS.
O diretor do CDI, Rowles Magalhães Pereira Silva, explica que a empresa de imagens só se instalou em Rondonópolis por conta de grande demanda reprimida em exames. “Pessoas aguardavam anos por exames simples, como raio-x. Muitos hospitais que oferecem estes serviços estão com os equipamentos danificados, o que fez com que a fila aumentasse, chegando a cinco mil pacientes”, afirma.
Rowles Silva comenta ainda que os moradores da região da Vila Olinda não vão mais precisar atravessar a cidade para fazer exames. “As pessoas que pegavam dois ônibus para realizar seus exames na região da Vila Operária, não vão mais precisar se deslocar. Iremos oferecer exames de raio-x e ultra-sonografia para a comunidade daquela região”, finaliza.
Pátio afirma que o CDI vai ajudar a diminuir a demanda reprimida de exames. “Ao todo eram cinco mil pessoas na fila a espera de um exame de raio-x. Hoje não temos mais nenhuma pessoa na fila. No início da administração eram 6.500 pessoas aguardando a cirurgia eletiva, hoje são dois mil. Mas eu não estou contente.
ASCOM

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo