GERAL

Centenas de rondonopolitanos pedem por segurança após morte de padre

Centenas de pessoas com faixas e cartazes realizaram uma manifestação nesta semana clamando por justiça e segurança em Rondonópolis. Indignados com a insegurança, os manifestantes concentram na Praça Brasil e na sequência percorreram as principais ruas da região central.
A mobilização iniciou na internet, logo após a morte violenta do Padre João Paulo e a onda de assaltos ocorridas em Rondonópolis. Em alguns cartazes, estavam os pedidos de “Pena de Morte”, “Justiça e Paz”, “Porte de Arma,” outros traziam dos dizeres “Rondonópolis Chora” e “Rondonópolis pede por Justiça”.
Conhecidos e familiares de vítimas da violência participaram da manifestação. Silvia Ramalho, mãe do jovem Henrique Silveira Neves, morto em abril deste ano em um assalto disse que se mobilizou para pedir Justiça no caso do filho e também do Padre João Paulo.
"Eu perdi meu filho e não tem Justiça em Rondonópolis, precisamos de Justiça no Brasil. O padre João Paulo chegou aqui deu o melhor dele e voltou pra casa dentro de um caixão, precisamos de Justiça pela nossa sociedade e pelo Brasil inteiro, por todas as mães que sofreram a perda do filho.” comentou a mulher.
Fiéis da paróquia são José Esposo e da comunidade católica em geral também participaram da caminhada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo