29 C
Rondonópolis
domingo, novembro 24, 2024

CDL sugere informação para reduzir roubos e furtos no comércio

Um panfleto informativo para o consumidor e uma circular para os lojistas com dicas de segurança. Estas foram as sugestões apresentadas pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL) para a Polícia Militar nesta semana para melhorar a segurança durante o período que precede as festas do final de ano.

A reunião entre o chefe do setor de Planejamento do Comando Regional 4, capitão Gilmar Alves Sena, e o diretor de Produtos e Serviços da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL), Maurício Pugas, foi feita para coletar informações e sugestões dos lojistas para balizar as ações da PM para a redução de ações criminosas em Rondonópolis.

Os pontos apresentados como cruciais foram o movimento nos horários de funcionamento dos bancos, momentos em que as empresas fazem depósitos, e a hora do fechamento das lojas à noite, durante o horário especial de final de ano. A proposta é que os empresários trabalhem em parceria um cuidando o outro, com a polícia dando sustentação na prevenção de roubos e furtos.

O capitão PM ressaltou que para o novo comandante geral da região 4, coronel Celmo da Silva Fernandes é questão primordial reduzir os índices de criminalidade na cidade. “Estamos no final do ano e estamos trabalhando para fazermos um bom planejamento e vamos executá-lo para de forma a inibir ações de marginais no final do ano”.

Ele adiantou que no período de 11 a 24 de dezembro quando o comércio irá funcionar à noite, o policiamento será reforçado na região central. “Para isso vamos trazer os policiais que trabalham nos setores administrativos para as ruas, aumentando a vigilância em locais estratégicos”, explicou.

Além da CDL, a PM também contatou a Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) e a prefeitura para coletar informações sobre como será o período de natal e ano novo, as falhas ocorridas no passado e sugestões para melhoria da segurança tanto para empresários como para consumidores. A estimativa é que dentro de uma semana o planejamento de segurança seja apresentado para a sociedade.

Da assessoria

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO