Bancários de Mato Grosso participam de ato contra a crise e demissões
CUIABÁ – O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e do Ramo Financeiro no Estado de Mato Grosso (SEEB-MT) anunciou que reunirá aos demais sindicatos e organizações de trabalhadores para protestar contra a crise e as demissões. A manifestação ocorrerá às 9h de segunda-feira (30) na Praça Alencastro, região central de Cuiabá.
O protesto ocorre simultaneamente em todas as regiões do país e é liderada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Centrais Sindicais. Denominada "Dia de Mobilização e Lutas em Defesa do Emprego e dos Direitos Sociais e Desenvolvimento com Valorização do Trabalho" a ação visa proteger os trabalhadores que estão sendo alvo da ganância dos grandes empresários que os exploram em excessivas jornadas de trabalho e oferecem salários incompatíveis com sua realidade.
O SEEB-MT informou que o convite se estende não só aos funcionários da ativa, mas aos aposentados e licenciados também. "É um dia nacional de luta e a participação dos trabalhadores é muito importante. O objetivo é passar uma mensagem para a sociedade e os detentores de Capital de que os trabalhadores não podem pagar a conta da crise", argumenta o presidente do SEEB-MT, Arilson da Silva.
Fonte: Portal Amazônia, com informações do site Só Notícias – AL