23.8 C
Rondonópolis
segunda-feira, fevereiro 24, 2025

CCJ se reúne com órgãos de segurança e define cobrar medidas urgentes para Rondonópolis

A Comissão de Justiça e Segurança e Defesa do Consumidor (CCJ) se reuniu com representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Poder Judiciário, Detran, Gabinete de Apoio à Segurança Pública (Gasp) e Corpo de Bombeiros para discutir sobre segurança pública na tarde desta segunda-feira (24), na Câmara Municipal. Duas medidas ficaram definidas e já devem tramitar na Casa para a sessão desta quarta-feira (26) devido a urgência do assunto.

Segundo o presidente da CCJ, o vereador Vinicius Amoroso, dentro das pautas debatidas, os órgãos de segurança foram unanimes em apontar a importância de implantar o pátio municipal de veículos. “Tivemos como medida de encaminhamento que vamos apresentar ao Poder Executivo a necessidade da implantação imediata do pátio em Rondonópolis. Vamos apresentar já para a sessão dessa semana, pois tivemos a presença de boa parte dos colegas parlamentares na reunião que estão de acordo com a proposta, algumas questões exigem de nós todos agilidade e outras vamos podemos planejar”, disse.

O juiz Wagner Plaza Machado Júnior participou do encontro e disse que Rondonópolis está vivendo uma situação difícil. “Quero elogiar a iniciativa dos parlamentares, pois Rondonópolis está em uma situação angustiante, temos vários tipos de violência que estão crescendo, índices altos de trânsito, o crime organizado também está dominando a cidade, homicídio está aumentando. Primeiro passo é essa conversa entre as instituições, se unir para ter a visão e depois ter coragem de enfrentar alguns posicionamentos. Algumas posturas adotadas não vão agradar toda a população, mas são medidas que precisam ser tomadas como, por exemplo, essa questão do pátio e dos radares retornarem à cidade de Rondonópolis”, alegou.

O Comandante adjunto do 4ºCR, o tenente-coronel Silva Sá, também defendeu a implantação do pátio. “Isso é algo irremediável, algo que vai acontecer mais cedo ou mais tarde, esperamos que nossas autoridades possam trazer essa condição de trabalho para a Polícia Militar, agentes de trânsito, Secretaria de Trânsito e PRF”, afirmou.

Outro ponto que ficou definido foi em relação a união dos poderes para poder reforçar a segurança. “Vamos oficiar o Poder Judiciário e a Diretoria Regional da Polícia Civil para solicitar que tragam uma vara especializada para Rondonópolis e também uma delegacia especializada para os crimes de maior potencial ofensivo de modo que a gente consiga avançar nas políticas públicas de segurança aqui em Rondonópolis”, disse.

O vice presidente da CCJ, o vereador professor Alikson Reis também participou da reunião assim como os vereadores, Gelsão da Saúde, Wesley Claudio, Luciana Horta, Ibrahim Zaher, Dr Ary Campos, Renan Dourado e Marisvaldo Gonçalves.

Fonte: Da Assessoria

Leia Mais:

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO

0
Adoraria sua opinião, por favor, comentex