Cassação do prefeito Zé do pátio teve comemoração Popular no Cais Rio Vermelho com ”Foguetório” por toda cidade

O mandato cassado na noite do dia 03 do prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PMDB). Foram 5 votos a favor da cassação contra apenas 1 em favor do prefeito. Pátio foi cassado por abuso de poder econômico, por ter distribuído 2857 camisetas
que, segundo o TRE eram eleitores usarem no dia da votação. Pátio que vem tendo uma administração apática nesses 3 anos de mandato teve nos últimos dias pessoas a favor e outras contra a cassação mas o que se viu em grande parte da cidade foi um” Foguetório nos quatro cantos de Rondonópolis”, o mais intenso aconteceu no casario onde grande número de pessoas passaram por lá e fizeram sua manifestação democrática, pois lá já se encontrava uma apresentação dos meninos do Peti em alusão a paixão de Cristo. Inclusive no mesmo momento o PSDB da Vice Prefeita Marilia Salles estavam reunidos bem próximo ao Caís onde fica a sede, e Marília presenciou a comemoração e tristeza de outros que ali estavam.
Na semana passada a maioria dos vereadores saíram em defesa do prefeito, com a indagação de que já seria muito tarde para tal penalidade, mas a verdade é que como se diz “ A justiça tarda as não pode falhar” , portanto os vereadores agora terão que trabalhar muito mais nesses nove meses restante para que a cidade não sofra mais do que já sofreu, com tantos desencontros administrativos.
A defesa argumentou que eram para os fiscais de urnas e delegados do partido. As camisetas tinham a foto de Pátio fazendo sinal de vitória.
A defesa do prefeito vai recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A vice prefeita, Marília Salles caiu junto com Pátio e assume a prefeitura o presidente da Câmara da cidade, vereador Ananias Filho (PR).
Ele fica no cargo por 30 dias até que haja uma nova eleição, que pode ter seu custo imputado ao prefeito cassado e sua vice.
Votaram pelo relator o juiz federal Pedro Francisco da Silva, o desembargador José Ferreira Leite e os juízes André Pozetti, Sebastião de Arruda Almeida e Jorge Luiz Tadeu. O presidente do TRE, desembargador Rui Ramos, não votou, já que só entra no páreo em caso de a votação terminar empatada.
Da : Redação Evandro Santos