26 C
Rondonópolis
sábado, novembro 23, 2024

Casos de homicídios caem cerca de 20% no 1º semestre em Rondonópolis

O número de casos de homicídios dolosos no 1º semestre de 2016 caiu cerca de 20% em Rondonópolis comparado ao mesmo período no ano anterior. Os dados são do Sistema Nacional de Estatísticas de Segurança Pública e Justiça informados pela Assessoria de Imprensa Secretaria do Estado de Segurança Pública (SESP-MT), ao “Folha Regional”.
Entre janeiro e junho deste ano foram registrados 42 homicídios dolosos. Já nos primeiros seis meses de 2015 foram registrados 52 crimes desta natureza.
De acordo com o delegado regional Dr Claudinei Lopes o aumento nas operações realizadas no município é um dos fatores que levaram a redução destes crimes. “As operações aumentaram tanto da Polícia Civil e da Polícia Militar. Outro fator é a ação preventiva também está sendo feita nos bairros pela polícia integrada. Outro ponto que podemos destacar foi o aumento de traficantes que foram presos o que consequentemente acaba reduzindo o número de homicídios,” comentou o delegado.
Ele explica que o tráfico é o principal causador das ocorrências como roubo, furto e homicídios. “Muitas mortes que ocorrem são de traficantes e de usuários. Na verdade, os crimes não param principalmente o roubo, porque na maioria o tráfico de drogas está por trás. Assim reduzindo o tráfico estamos diminuindo outros crimes,” comentou o delegado.
O delegado ainda explicou que apesar das críticas com relação às blitz, os trabalhos de abordagens são muito importantes, pois resultam nas apreensões de armas de fogo e de pessoas ligadas ao tráfico.

Da Redação / Jéssica Estellen

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO