POLÍTICA

Casario ganha espaço reservado às artes visuais

O Casario ganhou mais um espaço permanente para visitação é o “Espaço Pobore de Artes” que foi inaugurado durante a edição do Chimaré Cultural.

A exposição “Retrospectiva de Mando Nunes” abriu o espaço que pretende abrigar diversas exposições no decorrer do ano. Mando traz uma variedade de obras modernas e contemporâneas, desde esculturas em mármore a quadros de óleo sobre tela. São mensagens que retratam o ser humano em sua atuação política e social.

De acordo com o Secretário Municipal de Cultural, Luciano Carneiro Alves, é importante ter uma galeria de artes dentro da Secult e o espaço é mais um atrativo para o Casario. O Secretário ressalta que mesmo não tendo ainda um calendário permanente as ações culturais no Casario continuarão.

O Espaço Pobore de Artes está aberto para visita de segunda à sexta-feira, das 08 às 18h. Também funcionará aos finais de semana e, se necessário, no período noturno, com agendamento. Para mais informações é só entrar em contato pelo telefone 3411-5324 / 3411-5325.

Chimaré Cultural

A edição do Chimaré Cultural do mês de junho foi em homenagem às artes visuais. Com início às 18h do último domingo (15), o evento reuniu novamente os tomadores de tereré e amantes do chimarrão.

O grupo de dança do Centro Cultural José Sobrinho também prestou sua homenagem aos artistas através da apresentação da coreografia Em Movimentos. Orientado pela coreógrafa Laurimar Souza, a dança explorou os movimentos corporais em sintonia com pincéis e tintas que deram forma a uma grande tela de cores. Segundo a coreógrafa, a apresentação foi fruto de um sonho que ela teve com os alunos durante uma viagem, “Eles estavam pintando um painel enorme! Resolvemos colocar em prática e o resultado foi esse”, explica.

O gaúcho Fabiano Rocha também colaborou com a festa e apresentou duas canções: “Quando os verso vêm pras casa”, do cantor Luiz Marenco e “Canto alegretense”, de Nico Fagundes. O sulista foi ao Chimaré como manda a tradição, pilchado e com o chimarrão na mão.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo