Defensora vistoria Abrigo de idosos e constata falta de médicos

A partir de encaminhamento feito à Coordenadoria de Ações Comunitárias da Defensoria, a Defensora Pública e membro titular do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Sílvia Maria Ferreira, vistoriou a Fundação Abrigo do Bom Jesus de Cuiabá e constatou a falta de médicos para atender os idosos.
Um Termo de Ajuste de Conduta com a Prefeitura de Cuiabá foi assinado com a Fundação com o compromisso de fornecimento de um médico para atendimento semanal. O atendimento foi iniciado, porém, desde o mês de setembro do ano passado não há assistência aos idosos da entidade.
“Existem muitos idosos doentes no local e com dificuldade de locomoção para se deslocar até uma unidade de saúde para realizar um tratamento adequado. O correto é que periodicamente houvesse visitas médicas no local assim como foi firmado por meio do TAC”, afirmou a Defensora.
No dia 20 de março, foi enviado um ofício aos órgãos competentes relatando os problemas da Fundação, porém, a Defensoria não recebeu resposta até a presente data, o que poderá resultar em uma ação judicial em favor dos idosos.