GERAL

Comissão Eleitoral defere todas as inscrições

Todos os 54 processos encaminhados para a Comissão de Gestão Democrática foram aprovados e os candidatos a diretores da gestão 2015/2016 estão aptos a disputarem as vagas. A decisão foi unânime dos membros da comissão. Das 50 escolas que a princípio participariam do pleito, cinco unidades terão disputa entre dois candidatos e uma não terá eleição porque ninguém apresentou inscrição para a disputa.

A análise dos processos transcorreu de forma tranquila em dois dias de trabalho e a próxima etapa será de divulgação das chapas para a campanha que acontecerá de 26 de novembro a 5 de dezembro, período em que os planos de gestão terão que ser apresentados e debatidos com as comunidades. As eleições nas escolas acontecem no dia 9 de dezembro.

“Nosso trabalho ocorreu de forma tranquila e teve consenso nas decisões em que foi priorizada a democracia”, afirmou a presidente da Comissão de Gestão Democrática Maria Lúcia Silva. A comissão também lamentou boatos de que havia indeferimentos de processos em decorrência de perseguições de diretores.

A comissão é formada por representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), César Ney de Arruda Veira, do Conselho de Desenvolvimento Educacional (Consede), Jarbas Goellert, Associação dos Diretores (Adesmur), Adelvado Rodrigues de Carvalho e Elenice Moura de Souza Moreira e representantes da Secretaria Municipal de Educação, Marlides Ferreira Conceição, Vanusa Santana Pereira e Maria Sueli Bonfim. A presidente da comissão é a servidora Maria Lúcia da Silva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo