POLÍTICA

Secretária de Meio Ambiente de Rondonópolis esteve em evento com ministro da Agricultura.

A Secretaria de Meio Ambiente de Rondonópolis, por meio da secretária Kamila Carvalho, participou, nos dias 22 e 23 de maio, do 2º Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas, em Cuiabá. O evento, promovido pelo  (TCE-MT), reuniu diversas autoridades, tanto do estado como nacionais, para debater questões relacionadas ao meio ambiente.
A secretária Kamila Carvalho ressalta a importância de debater sobre sustentabilidade e economia local, principalmente em uma região onde o agronegócio desempenha grande relevância.
Durante o evento, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, anunciou recursos para investimentos em boas práticas de produção sustentável. O programa BID Pantanal, criado em 1995, tem aporte do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para melhorias em várias áreas de saneamento e sustentabilidade na região do Pantanal, e estava paralisado desde 2003.
O Ministério da Agricultura tem recursos do BID da ordem de US$ 1,2 bilhão, para incentivos às boas práticas agropecuárias. O ministro Fávaro anunciou o aporte de US$ 400 milhões no BID Pantanal e a notícia foi recebida de forma positiva, pois representa o investimento na região.
A secretária Kamila Carvalho comenta que como Rondonópolis é um município formado pelos biomas do cerrado e pantanal, há a possibilidade de criação de projetos que possam beneficiar o território local. “A Secretaria de Meio Ambiente de Rondonópolis já está trabalhando no desenvolvimento de projetos visando que o aporte desses recursos sejam direcionados para nossa cidade, 
Na ocasião secretária também esteve em reunião com o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, tratando dos interesses do município e debatendo sobre ações e projetos que irão beneficiar a nossa cidade.

Fonte: Da Assessoria 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo