POLÍTICA

Secretário acompanha infraestrutura do Micro Distrito Industrial da Vila Operária

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Rondonópolis, Edson Ferreira, visitou esta semana a área do Micro Distrito Industrial da Vila Operária, denominado Anézio Pereira de Oliveira que tem 50 hectares destinados para micro e pequenas empresas. As novidades são que a companhia elétrica de energia terminou 80% da rede no Distrito e em 15 dias as matrículas dos lotes devem ser liberadas.

Quem passa pela MT 130 ao lado do Micro Distrito industrial Anézio Pereira de Oliveira já pode perceber as primeiras construções, são empresários que investem no local com objetivo de expandir os negócios. O espaço foi criado pelo Decreto Nº 6.451, de 02 de janeiro de 2012, desde então são aguardadas a regularização da área e a infraestrutura como abertura de ruas, energia e água.

Uma das primeiras preocupações de Edson Ferreira quando assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em abril de 2013, foi dar andamento nos processos de documentação para que os empresários conseguissem a matrícula do imóvel e também o investimento em infraestrutura. “O Departamento de Cartografia da prefeitura enviou todos os documentos para o Cartório e em 15 dias as matrículas devem ser liberadas”.

Sobre a infraestrutura Edson conferiu a rede de energia que foi distribuída, as ruas estão abertas e cascalhadas e até o mês de abril o Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis- Sanear estabeleceu o prazo para distribuir a rede de água no local. “É um trabalho complexo e burocrático, mas estou acompanhando tudo de perto”, disse.

No Micro Distrito Anézio Pereira de Oliveira são 142 lotes e 97 proprietários que pagaram R$ 5,00 ao metro quadrado por cada lote, valor que pode ser dividido em até 24 vezes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo