Câmpus da UFMT recebe passeata contra o Aedes aegypti

O câmpus da ufmt em rondonópolis receberá nesta quinta (25), à partir das 7:00, a passeata “todos contra o aedes aegypti”, que percorrerá vários pontos do câmpus com a distribuição de panfletos e orientações sobre o combate ao mosquito.
Também será feita a divulgação do decreto n. 8.662 (01/02/2016), que dispõe sobre as medidas de prevenção e eliminação do mosquito aedes aegypti nos prédios do poder executivo federal.
A ufmt conta com equipe específica para o monitoramento de possíveis criadouros. Calhas, ralos, materiais descartáveis que servem como depósito de água e a vegetação e relevo são considerados os locais mais vulneráveis.
De acordo com o boletim epidemiológico da dengue, chikungunya e zika, divulgado pela área de vigilância em saúde da secretaria de estado da saúde de mato grosso, os índices de contaminação são superiores a 300 casos por 100 mil habitantes. Em todo o estado, já são mais de quatro mil os casos de dengue, 1.800 casos suspeitos de zika vírus e 33 suspeitos de febre chikungunya, doenças transmitidas pelo mosquito.
A ação cidadã contra a dengue é uma iniciativa dos apoiadores da chapa 02 “ufmt+50”, pela qual concorrem à reitoria os professores paulo teixeira e sérgio allemand. Uma ação similar foi realizada também no câmpus de cuiabá, em janeiro.
Os candidatos estarão presentes na ação, e disponíveis para atendimento à imprensa.