POLÍTICA

Meta de Percival, obra da ponte sobre o Rio Vermelho é aprovada pela Caixa

Esta semana foi consolidada junto a Caixa Econômica Federal – CEF a construção da ponte sobre o Rio Vermelho, uma das metas da gestão do prefeito Percival Muniz. A decisão final sobre a obra foi tomada após visita técnica do engenheiro analista da CEF, Hugo Salomão, até Rondonópolis nesta semana. Segundo o secretário Municipal de Infraestrutura, Melquíades Netto, a aprovação da ponte é uma importante vitória e melhorará a mobilidade urbana na cidade.

A ponte sobre o Rio Vermelho terá um custo de R$ 8,6 milhões, sendo metade paga pela própria Prefeitura, e metade proveniente de recursos advindos de financiamento junto à CEF. Com a aprovação do projeto pela Caixa, Netto explica que o edital de licitação será lançado já na próxima segunda-feira (16), e as obras devem ser finalizadas até dezembro deste ano.

A ponte ligará a região do centro e Vila Aurora à região do Bela Vista, Verde Teto, Maria Vetorasso e distritos industriais, criando, segundo o secretário, uma nova alternativa de acesso e mobilidade para a população.

A construção da ponte sobre o Rio Vermelho faz parte do programa ‘Avança Rondonópolis’ e é uma obra que além de melhorar a acessibilidade, vai compor a principal via de acesso ao Parque a Seriema, uma grande área verde ao lado do Rio Vermelho, na região da Vila Goulart, que será um dos mais importantes espaços verdes de convivência para os moradores de Rondonópolis.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo