Meta de Percival, obra da ponte sobre o Rio Vermelho é aprovada pela Caixa

Esta semana foi consolidada junto a Caixa Econômica Federal – CEF a construção da ponte sobre o Rio Vermelho, uma das metas da gestão do prefeito Percival Muniz. A decisão final sobre a obra foi tomada após visita técnica do engenheiro analista da CEF, Hugo Salomão, até Rondonópolis nesta semana. Segundo o secretário Municipal de Infraestrutura, Melquíades Netto, a aprovação da ponte é uma importante vitória e melhorará a mobilidade urbana na cidade.
A ponte sobre o Rio Vermelho terá um custo de R$ 8,6 milhões, sendo metade paga pela própria Prefeitura, e metade proveniente de recursos advindos de financiamento junto à CEF. Com a aprovação do projeto pela Caixa, Netto explica que o edital de licitação será lançado já na próxima segunda-feira (16), e as obras devem ser finalizadas até dezembro deste ano.
A ponte ligará a região do centro e Vila Aurora à região do Bela Vista, Verde Teto, Maria Vetorasso e distritos industriais, criando, segundo o secretário, uma nova alternativa de acesso e mobilidade para a população.
A construção da ponte sobre o Rio Vermelho faz parte do programa ‘Avança Rondonópolis’ e é uma obra que além de melhorar a acessibilidade, vai compor a principal via de acesso ao Parque a Seriema, uma grande área verde ao lado do Rio Vermelho, na região da Vila Goulart, que será um dos mais importantes espaços verdes de convivência para os moradores de Rondonópolis.