21.8 C
Rondonópolis
sábado, novembro 23, 2024

Campanha Troco Solidário Havan arrecada R$ 11,4 milhões em todo o Brasil

A loja mais amada do Brasil, Havan, promove a Campanha Troco Solidário desde 2010, auxiliando semestralmente entidades onde a rede tem lojas. A iniciativa conta com a solidariedade dos moradores e clientes, que doam seu troco, ou parte dele, diretamente nos caixas das lojas. Em 2019, as 141 unidades da Havan arrecadaram R$ 11,4 milhões, que beneficiaram 206 entidades.  As entregas dos valores às instituições, através do cheque simbólico da campanha, acontecem no início de fevereiro.

O diretor-presidente da rede, Luciano Hang, afirma que a campanha é uma forma de a empresa, seus colaboradores e clientes retribuírem às entidades e aos seus voluntários, pelo trabalho realizado nas comunidades. É com muito prazer que entregamos este valor para as entidades. O Troco Solidário é um trabalho de quatro mãos, em que os colaboradores conscientizam os clientes sobre a importância da doação, que tem o objetivo de auxiliar as instituições onde a Havan tem lojas. De pouco em pouco é que se consegue muito para ajudar quem faz bastante”, finaliza.

Desde 2010 foram arrecadados mais de R$ 21 milhões em todo o Brasil, em benefício de mais de 800 instituições

Troco Solidário

Para participar da campanha Troco Solidário basta procurar o gerente da filial de sua cidade (se for mais de uma loja no município vá a apenas uma filial) e cadastrar a instituição na campanha. A entidade passa por avaliação. É necessário que a instituição tenha CNPJ próprio, conta bancária em nome da entidade, estatuto social, além de idoneidade.

A partir do cadastro aprovado, o Troco Solidário passa a ser um convite, realizado por parte do operador de caixa da Havan, a doar seu troco, ou parte dele, para a campanha. O valor doado é contabilizado no sistema e a pessoa recebe um comprovante de participação, informando qual entidade está ajudando. A doação do montante arrecadado é feita a cada seis meses e a cada edição contempla uma entidade diferente.

 

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO