Campanha Salvando Vidas acontece dia 23

Mais uma etapa da campanha “Salvando Vidas” acontecerá no próximo dia 23 de novembro -Dia Nacional de Combate ao Câncer da Criança e Adolescente. A iniciativa, que conta com o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), visa o cadastro de doadores de medula óssea. O evento será realizado na Escola Estadual Pedro Gardés, localizada no centro de Várzea Grande, das 8h às 21h.

A campanha é uma realização da Associação dos Nordestinos Chapéu de Couro e do MT-Hemocentro. “Lembramos que é necessário levar um documento oficial com foto. O nosso objetivo é mobilizar a sociedade mato-grossense a fazer o cadastro”, declarou o presidente da Associação Francisco Ferreira, conhecido com Chapéu de Couro. Informações: 65.9985-0754.

Para ser doador de medula óssea é preciso ter entre 18 e 55 anos de idade, além de uma boa saúde. Com o cadastro, os dados do doador vão para o Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea (Redome). O transplante beneficia as pessoas que lutam contra a leucemia (câncer no sangue) e outras doenças do sangue e que necessitam de doadores de medula óssea para sobreviver.

Local: Escola Estadual Pedro Gardés, centro de Várzea Grande
Horas: 8 às 21 horas
Dia: 23/11
Evento: Doação de medula óssea

Fonte:ass.Assembleia legislativa

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo