22.9 C
Rondonópolis
domingo, novembro 24, 2024

Campanha de arrecadação de água potável é lançada em Rondonópolis

A Defesa Civil e Corpo de Bombeiros Civil do município de Rondonópolis uniram forças com a sociedade e alguns veículos de comunicação para lançarem a campanha ‘Rondonópolis por Mariana’, para arrecadar água potável para as vítimas do desastre ambiental que cortou o abastecimento em diversas cidades do Estado de Minas Gerais e Espírito Santo.

Há pouco mais de dez dias, após o rompimento da barragem administrada pela empresa Samarco entre os municípios de Mariana e Ouro Preto, em Minas Gerais, a cidade de Mariana foi devastada e mais de 14 cidades ficaram sem abastecimento de água potável por conta das toneladas de lama e o alto grau de resíduos de minérios despejados no Rio Doce.

Para ajudar a população dessas cidades neste momento de crise, os moradores de Rondonópolis podem doar galões, garrafas e copos de água potável. Os postos de recolhimento são: Quartel do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros (Av. Bandeirantes, Vila Operária), e as unidades dos supermercados Tropical e Tem D’Tudo. Além dos postos de doação fixos, motoristas da empresa Cidade de Pedra recolhem doações em todos os pontos de parada do transporte coletivo.

A organização Bombeiros Unidos Sem Fronteiras está articulando uma ação nacional para arrecadar doações de água potável e enviar para a maior das cidades afetadas, Governador Valadares, de onde um centro de distribuição fica encarregado de dar destino final às doações. Em Rondonópolis, a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros Civil e as outras instituições são parceiras dessa campanha.

Para mais informações ligue para o Corpo de Bombeiros Civil no 66 9621-8020 ou na Central de Informações 66 3411-0200.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO