POLÍTICA

Mauro Mendes participa de reunião em Brasília e reafirma apoio a Bolsonaro

O governador Mauro Mendes (União) participou do encontro dos governadores eleitos com o presidente Jair Bolsonaro (PL) em Brasília para declarar apoio ao presidente. Mendes afirmou que a economia mundial está na eminência de um processo de recessão, e que o Brasil estaria em sentido contrário, retomando o crescimento econômico e que por isso não podereia dar 'um passo atrás'.  

“Em nome da população de Mato Grosso, declaro apoio integral [a Bolsonaro]. Vamos trabalhar muito nos próximos dias e semanas para que o Brasil dê esse passo importante para construir uma grande vitória do povo brasileiro sobre valores que não representam a maioria da população”, afirmou Mauro Mendes ao declarar apoio ao presidente durante coletiva nesta quinta-feira (6) em Brasília.  

A declaração oficial contou com a presença de vários governadores. Mendes afirmou que trabalhará muito para reeleger Bolsonaro. Mendes disse que o apoio seria em nome dos mato-grossenses, já que ele teve quase 70% do votos e Bolsonaro quase 60%. "“Presidente, conte com nosso apoio e nosso trabalho”, finalizou.  

Em Mato Grosso Bolsonaro terminou o primeiro turno com 59,84% dos votos válidos, contra 34,39% de Lula (PT).   Na quarta (5), foi a vez do presidente ter se reunido com os deputados federais e senadores eleitos. A bancada eleita de Mato Grosso, também declarou apoio e prometeu se esforçar para reelegê-lo.  

No vídeo, além dos deputados eleitos e reeleitos, havia quem não conseguiu se reeleger,e mesmo assim prometeu apoio. O objetivo dos bolsonaristas é tentar reverter os mais de 6 milhões votos que Lula teve no primeiro turno das eleições. Em Mato Grosso, o senador reeleito Wellington Fagundes (PL) deverá coordenar a campanha de Bolsonaro e participar do conselho político nacional da campanha do presidente.

 

Da Redação (com Gazeta Digital)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo