25.5 C
Rondonópolis
quinta-feira, outubro 10, 2024

Câmara Municipal terá audiência pública para discutir Ecopontos

O vereador Reginaldo Santos (SD) é o proponente de uma Audiência Pública, que será promovida pela Câmara de Vereadores, na noite desta terça-feira (23), para discutir questões relativas ao funcionamento dos Ecopontos, em Rondonópolis. 

O debate começa a partir das 19 horas e deve contar com a presença de entidades representativas ligadas ao assunto e dos profissionais da jardinagem, carroceiros e outros trabalhadores que direta ou indiretamente fazem uso da estrutura, todos devidamente já convidados pelo parlamentar. 

"O que todos nós queremos é que os Ecopontos sigam atendendo as comunidades e auxiliando a manter nossa cidade mais limpa e organizada. Temos, todavia, a demanda de discutir maneiras de financiar o custeio de manutenção destas estruturas a partir do exercício de 2022. Não há melhor maneira de se encontrar uma solução para questões deste tipo do que o diálogo, é nisso que acreditamos", pontuou Reginaldo. 

O Município firmou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual, que prevê a operação dos ecopontos como parte de uma política sustentável para o gerenciamento de resíduos sólidos na cidade. 

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear é responsável, atualmente, pelo gerenciamento de quatro ecopontos e, para tanto, recentemente teve de receber quase R$ 2,9 milhões do orçamento municipal, em repasse aprovado pelo legislativo. 

"Inegavelmente, nós temos um déficit nessa questão. Precisamos, com sabedoria, ouvindo a todos e colocando o Poder Público como aliado do cidadão, encontrar uma maneira de equacionar estes números e permitir que os ecopontos não só sigam como melhorem. Quem sabe, encontramos viabilidade para, de repente, mais estruturas e serviços mais eficazes para que todo mundo saia ganhando", finalizou Santos.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO