Assuntos como a Reforma Política, o Pacto Federativo e o Orçamento Impositivo serão debatidos em sessão especial da Câmara dos Deputados, na próxima sexta-feira (24), em Cuiabá.
Trata-se do projeto Câmara Itinerante — que leva o parlamento federal a todas as regiões do país. Na 3ª edição, o evento acontecerá a partir das14h30, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em Cuiabá.
A sessão especial será comandada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha e opoio dos parlamentares da Bancada Federal de Mato Grosso, que é coordenada pelo deputado federal Ezequiel Fonseca (PP) e composta pelos deputados Nilson Leitão (PSDB), Fabio Garcia (PSB), Adilton Sachetti (PSB), Victório Galli (PSC), Carlos Bezerra (PMDB), Ságuas Moraes (PT) e Valtenir Pereira (Pros).
Além disso, Mato Grosso conta com mais três senadores: Blairo Maggi (PR), José Medeiros (PPS) e Wellington Fagundes (PR).
Nesta sexta-feira (17), Fabio Garcia se reuniu com o secretário da Casa Civil, Paulo Taques, e técnicos do Governo do Estado e da Assembleia para deliberação dos últimos preparativos do ato.
O parlamentar mato-grossense enalteceu a iniciativa de Eduardo Cunha –idealizador do projeto — e disse se tratar de um trabalho que visa “aproximar a Câmara Federal da sociedade”.
“A Câmara Itinerante traz às pessoas a oportunidade de debater os temas de interesse nacional em cada estado do Brasil”, explicou.
O governador Pedro Taques já confirmou presença na sessão especial, bem como deputados federais de todo o país, deputados estaduais, prefeitos, vereadores e líderes comunitários.
A população participará ativamente do evento, podendo fazer perguntas pela internet e pela TV Assembleia. Na programação da Câmara Itinerante em Mato Grosso ainda consta uma visita ao Hospital do Câncer.