24.2 C
Rondonópolis
sábado, novembro 23, 2024

Câmara autoriza convênio entre prefeitura e o Movimento Negro

Da assessoria
Foi aprovado nesta sexta-feira (28), na Câmara Municipal em regime de urgência e de autoria do Poder Executivo o projeto de lei para o repasse financeiro de recursos municipais para viabilizar o Cursinho Pré-Vestibular Zumbi dos Palmares. “Este projeto vai beneficiar os mais carentes de nossa cidade para o ingresso no ensino superior”, ressaltou o presidente da Casa de Leis vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (PMDB).
Segundo o vereador Adonias Fernandes (PMDB), autor da lei que criou o Pré-Vestibular Zumbi dos Palmares, o projeto é o de maior alcance social na cidade no preparo dos estudantes que almejam uma vaga no sistema gratuito do ensino superior. “Foram várias reuniões com a secretária municipal de Educação Ana Carla Muniz, afim de, viabilizar a realização de mais esta edição do cursinho. O município tentou parceria com o Governo do Estado, porém o estado não acenou favorável ao projeto neste ano, mas mesmo assim, a Prefeitura de Rondonópolis por meio da Secretaria Municipal de Educação decidiu custear sozinha o projeto tendo em vista a importância social que tem”, disse.
Pelo o projeto a Câmara Municipal autorizou o Poder Executivo a celebrar um convênio com o Movimento Negro de Rondonópolis, na ordem de R$ 29.376,72 para o custeio do pagamento de professores e outros. “Tal convênio é imprescindível para viabilização de atividades do Cursinho pré-vestibular Zumbi dos Palmares, com vista na preparação da comunidade estudantil carente, para pleitear vagas nas universidades, bem como em seletivos, em cursos técnicos de nível superior e mercado de trabalho”, explicou o vereador Fulô.
Os trabalhos da sessão da última quarta-feira (26),foram retomados nesta sexta-feira, a partir das 9 horas da manhã, para votação dos projetos que não foram votados devido a queda no fornecimento de energia elétrica que atingiu a cidade.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO