Violência Doméstica e Proteção a Família em pauta no Encontro do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

O evento foi coordenado pela presidente do CDM Juscimara Oliveira da Silva, e realizado durante esta semana nos dias 30 e 31 segunda e terça feira respectivamente, o primeiro nas dependências do sistema SEST/SENAT que contou a presença de representantes de instituições representativas da defesa da mulher, e dos Juízes da Vara da Violência Domestica Dr. Carlos Jose Luz, e Dr. Felipe Horta. Destacaram-se como tema central das palestras “Violência Doméstica,” “A Mulher Conhecedora dos seus Direitos, e o Imediato Conhecimento das Leis e das Instituições que a Protegem.”
No dia 31 terça feira o encontro foi realizado no auditório da ACIR, e contou com a participação de senhoras representantes de diversas entidades de apoio a mulher. Na ocasião ocorreu uma palestra sobre o tema Direitos da Mulher, Violência Doméstica proferida pela Juíza da Vara de Execuções Penais Dra. Tatiana Lopes Araujo, em seguida a palestrante Dra. Isabel Gama Superintendente de Políticas Públicas, falou sobre o tema; “Novas conquistas para Defesa da Mulher.” Ela ressaltou as dificuldades de momento para que os avanços mais desejados sejam imediatamente concretizados;
“O governo federal está atravessando algumas dificuldades, e não há recursos para serem investidos no momento a médio prazo. A implantação do projeto Casa da Mulher Brasileira em todos os estados e em todas as cidades, sem dúvida seria um grande apoio as comunidades. É preciso aperfeiçoar cada vez mais as condições de assistência e proteção a vida da família, sobre tudo da mulher.
Apesar do que já conquistamos, e nesse ínterim sito a Lei Maria da Penha, e o feminicídio (assassinato de mulheres), que passou a ser crime hediondo, precisamos de mais avanços falta muito para atingirmos o patamar ideal.
Encontros como esses são fundamentais para a elevação do tema, vamos continuar trabalhando no dia a dia, e assim procurando dar mais qualidade de vida, conforto e apoio as mulheres.” Disse a Superintendente de Políticas Públicas Dra. Isabel Gama que parabenizou o Conselho Municipal da Mulher pela organização.
Da redação; Denis Maris.