GERAL

População de Rondonópolis recebe 760 casas

Mais 760 famílias realizam o sonho da casa própria em Rondonópolis. Os residenciais do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, Magnólia e Dona Fiúca foram entregues na tarde de quinta-feira (24) em solenidade com a presença do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi e o vice-governador Carlos Fávaro ao lado do prefeito Percival Muniz e demais autoridades estaduais e municipais os beneficiários começaram a receber a chave de suas casas.
De acordo com o prefeito Percival Muniz, já foram entregues nesta gestão quase cinco mil casas e até o fim do mandato devem chegar a um total de oito mil, o que contribui para diminuir o déficit habitacional da cidade, dando para as pessoas a oportunidade de terem uma habitação própria.
“A Caixa Econômica Federal é uma grande parceira de Rondonópolis, que já investiu e investirá ainda mais na cidade. Sabemos que é uma vitória entregar este residencial hoje, já que foi uma grande luta, tanto que ele foi até invadido. E da nossa parte, instituímos um programa de cadastramento das famílias transparente, em que os nomes dos proponentes a uma casa ficam disponíveis online no site da prefeitura”, explicou Percival.
Mais de três mil pessoas serão beneficiadas com a entrega dos residenciais Magnólia Angélica de Araújo, 1ª e 2ª etapas, e Maria José Fernandes de Souza. Esses empreendimentos receberam investimentos de mais de R$ 42 milhões, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e do Estado de Mato Grosso.
O vice-governador aproveitou para reafirmar os compromissos firmados pelo governador Pedro Taques com os moradores de Rondonópolis. "Quero reafirmar os compromissos do governador com aqueles que mais precisam e lembrar que, apesar dos momentos difíceis pelos quais o Brasil e o Estado passam, Mato Grosso já pode, junto com os outros entes da federação, colher frutos desses nove meses de administração".
De acordo com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, é importante ressaltar que o Governo do Estado e a Prefeitura têm um papel fundamental para que o sonho das pessoas em receber uma casa do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ seja realizado. “Rondonópolis desempenhou um papel importante em todos os momentos, apresentando à Caixa as famílias que deviam ser contempladas e unindo esforços para que a entregas destas 760 casas se tornasse uma realidade”, disse o ministro.
Na solenidade, a beneficiária Solange Conceição agradeceu a todos, e especialmente, a Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo e ao prefeito Percival Muniz, pela moradia que recebeu. “Eu já sou avó e com o tempo vêm as dificuldades e temos que acreditar que mesmo assim as pessoas podem nos ajudar”, disse a nova moradora do Magnólia.
Também estiveram presentes no evento os senadores Welington Fagundes e José Medeiros; o Deputado Federal Adilton Sachetti; os deputados estaduais Odenir Bortolini e Sebastião Rezende; o presidente da câmara Municipal da cidade Lorisvaldo Manoel o Fulô, e o superintendente da Caixa Econômica federal, Carlos Roberto Pereira.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo