Atividades de Educação Ambiental serão realizadas na Exposul

Uma reunião nesta terça-feira (21), na sede do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear, discutiu a execução de um projeto de educação ambiental durante a 43ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial do Sul de Mato Grosso – Exposul, que ocorre de 8 a 15 de agosto, no Parque de Exposição Wilmar Peres de Farias.
Os realizadores do projeto querem aproveitar o grande o público que a Exposul atrai para desenvolverem atividades de conscientização ambiental e cidadã visando sensibilizar a população sobre a importância da reciclagem para a preservação da natureza e a qualidade de vida.
O projeto de educação ambiental será executado em parceria com o Movimento União Cidadão Recicla Rondonópolis, a organização não governamental Junior Achievement, a Cooperativa dos Catadores de Resíduos Recicláveis – Coopercicla, o Sanear, a Bag MT, a Financial Ambiental e o Sindicato Rural.
O projeto prevê que nas principais ruas do Parque e na entrada da arena de shows fiquem instalados big bags em suportes com placas educativas para coleta de resíduos recicláveis.
E todas as noites os agentes ambientais, que são dez jovens voluntários capacitados para fazer a abordagem e a sensibilização, estarão nas ruas do Parque e ao lado dos big bags, informando a população sobre o que deve ser jogado ali.
No momento da abordagem e sensibilização, serão distribuídos imãs de geladeira com mensagem em favor da atitude para a coleta seletiva. Durante todo o evento, a rádio Exposul, também, fará a apresentação do rap Recicla Rondonópolis, além de outras mensagens educativas.
Já os catadores da Coopercicla entrarão no Parque todos dias para recolher os resíduos passíveis de reciclagem gerados durante o evento.