A Câmara Municipal de Rondonópolis, em sessão ordinária de quarta-feira (18), aprovou o Projeto de Lei nº. 44 que autoriza a abertura de crédito especial de até R$ 2.521.600,00. O recurso será utilizado na construção de unidades habitacionais no município.
O projeto das casas populares vai atender 110 famílias do Jardim Liberdade II e 80 no Parque São Jorge. O recurso é da Caixa Econômica, com convênio direto com o município.
Na sessão também foi aprovado o projeto nº. 56 para abertura de crédito especial até o montante de R$ 38.500,00 para o Convênio com o Centro Social Cristão Nova Galiléia.
O plenário também aprovou o requerimento, em regime de urgência, de autoria do vereador Mohamed Zaher, pedindo ao Executivo Municipal a prestação de conta do RondonFolia 2009. O parlamentar, por meio do documento, pede o valor gasto no carnaval e as licitações realizadas.
O programa Respire Bem, de autoria do vereador Helio Pichioni, para ser aplicado em Creches e Escolas da Rede Pública Municipal, foi aprovado nesta quarta.
Para mudanças estruturais, cinco projetos foram retirados da pauta. Dentre eles está o projeto que tramitava em regime de urgência, de autoria do vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira, dispõe sobre a contratação de pessoal por tempo determinado, foi retirado para especificação do número de contratados.