23.6 C
Rondonópolis
domingo, novembro 24, 2024

CAE é responsável pela formalização de 434 empresários

Por meio de uma parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, com apoio da Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Rondonópolis – ACIR, a cidade pode contar com o Centro de Atendimento Empresarial – CAE, que com um pouco mais de um ano de existência já formalizou 434 pessoas. Somente em 2014, foram 317 formalizações. Já os atendimentos em pouco mais de um ano chegam a 510.

Entre as pessoas que fizeram a formalização no CAE, o maior número é de mulheres. De setembro de 2013 a outubro de 2014, 112 homens se tornaram microempreendedores, enquanto 222 mulheres fizeram a formalização.

Segundo a gestora do Gabinete de Desenvolvimento Econômico do Município, Stefânia Pasqualotto, o CAE é um órgão que serve para orientar e formalizar empresários, além de contribuir para a melhor gestão nos negócios daqueles que são cadastrados. “O CAE atua na formalização dos empresários e promove palestras e cursos sobre gestão de negócios”, explica.

Stefânia destaca ainda que com pouco mais de um ano em funcionamento em Rondonópolis o número de atendimentos para microempreendedores só tem aumentado o que favorece o desenvolvimento econômico do município.

O coordenador do CAE, Guilherme Padilha, os microempreendedores que se formalizaram com orientação do CAE ficam cadastrados e são chamados para capacitações com palestra na área de gestão de negócios. A próxima palestra, por exemplo, será em 2015 e abordará o tema como gerir o dinheiro. “Trabalhamos com parceira com o Sebrae, que também presta consultorias para os microempreendedores”, ressalta Padilha.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO