Av. dos Estudantes com a Dom Pedro II começam ser recuperadas após grande período de chuvas

A Prefeitura de Rondonópolis deu início à obra de reconstrução da galeria de águas pluviais localizada no entroncamento da avenida dos Estudantes com a rua Dom Pedro II. A galeria existente não suportou o grande volume de água das chuvas e acabou rompendo e uma grande cratera foi aberta no local.
A obra está sendo realizada pela Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) que tem um prazo de dois meses para a entrega total dos serviços que incluem a reconstrução dos bueiros celulares de concreto com as aduelas, por onde passa o fluxo de água e a realização de serviços complementares, como a construção do novo pavimento asfáltico tipo TSD.
O rompimento da galeria acabou isolando o acesso à rua Dom Pedro II, no sentido bairro centro. O município espera que as novas aduelas que serão instaladas no canal suportem o volume pluviométrico que passa pela região e evitem que um novo rompimento aconteça.
OPERAÇÃO TAPA BURACOS
O prefeito municipal autorizou a operação tapa buracos, serviços que estão sendo realizados em conjunto com a Coder e Secretaria de Infra Estrutura. Após o grande período de chuvas que castigou a estrutura asfáltica e as ruas da cidade. O Chefe do Executivo Municipal assim comentou: “Tapar buracos em período chuvoso é gastar dinheiro público 3 vezes mais, sempre que se começa um trabalho e chove, imediatamente é desfeito pela enxurrada, mas nós já tomamos providências e estamos atendendo a população nessa grande demanda. Queremos sempre o melhor para os nossos munícipes, economizando dinheiro público.” Ressaltou o prefeito.”
A Secretária de Infra Estrutura Nívea Calzolari, salientou que na área central da cidade o recapeamento grosso vai garantir um transitar de veículos sobre o asfalto de boa qualidade também nas próximas temporadas chuvosas. Portanto o investimento no asfaltamento da região central da cidade foi feito para sanar de vez e por um longo tempo o problema dos buracos. Já nos bairros estão sendo aplicados micro revestimentos, os quais impermeabilizam a camada asfáltica protegendo a estrutura do próximo período chuvoso.
Há também vários projetos e serviços que serão implantados nas regiões que ainda não foram asfaltadas e já estão para ser compactadas. Desta forma a cidade estará melhor preparada com esses serviços de urgência para enfrentar as fortes chuvas torrenciais que certamente virão.