25.8 C
Rondonópolis
terça-feira, novembro 26, 2024

Brasil resolve no primeiro tempo, coloca a Coreia na roda e chega às quartas da Copa

A seleção brasileira fez seu melhor jogo no Catar, goleou a Coreia do Sul por 4 a 1 nesta segunda-feira e avançou às quartas de final da Copa do Mundo. Os gols foram de Vini Júnior, Neymar, Richarlison e Paquetá – Paik Seung-Ho descontou. Reforçado pelas voltas de Danilo e do próprio Ney, o time brasileiro definiu a partida ainda na primeira etapa, quando fez os quatro gols e chamou a atenção pelo grande volume ofensivo no estádio 974. A busca pelo hexa agora segue contra a Croácia, que eliminou o Japão nas oitavas.

A Seleção, dançando a cada gol, chega às quartas de final para enfrentar a Croácia, nesta sexta-feira (9), às 12h (horário de Brasília), no Cidade da Educação. Os asiáticos voltam para casa ouvindo K-Pop depois de uma participação apagada nas oitavas.

O baile todo… Até o Tite

A Coreia do Sul obteve um lugar privilegiado no 974 para acompanhar a Seleção Brasileira. Em pouco mais de dez minutos, as oitavas de final estavam resolvidas. No primeiro gol, Vini Júnior deu aquele tapa nojento (no bom sentido) para completar jogada de Raphinha. Baila, garoto! Pouco depois, Neymar, de pênalti, marcou o segundo dos brazucas sem deixar o goleiro adversário aparecer na foto.

O goleiro Alisson até conseguiu se esquentar, com duas defesas para não passar em branco nesta grande atuação coletiva. Mas a bola estava mesmo era no ataque. Tanto que Richarlison concluiu, com maestria, trama arquitetada pela dupla de zaga Marquinhos/Silva. O centroavante correu até o banco de reservas e fez até o técnico Tite dançar o Pombo. Inclusive, é a imagem da partida. Ah, faltava o gol de Paquetá. O meia bateu bonito e de primeira: 4 a 0 fora o baile. Poderia ser mais.

Como foi o segundo tempo

Com a situação praticamente definida no primeiro tempo, o ritmo do jogo não foi o mesmo após o intervalo. O Brasil não precisava repetir o primeiro tempo primoroso. Afinal, a partida estava na mão. Tite começou a realizar as mudanças enquanto seus jogadores procuravam Raphinha, sedento por um gol. Seung-Gyu mostrou qualidade ao realizar duas defesas. Depois, a equipe amarela baixou suas linhas e convidou o adversário e sair de campo com a cabeça erguida.

A Coreia do Sul passou a incomodar mais e conseguiu fazer seu gol com Paik Seung-Ho, em um chute de fora da área. O Brasil, por sua vez, passou a tirar jogadores como Danilo e Neymar, que voltaram de lesões, e se preservou já pensando nas quartas de final.

ara testar Alisson? Se essa foi a intenção, o goleiro passou no teste, embora, tenha sofrido o gol de Seung-Ho.

Homenagem a Pelé

Após a classificação, os jogadores da Seleção fizeram uma homenagem ao Pelé e abriram uma faixa com o nome e o rosto do Rei, que está internado e também teve uma bandeira levantada pela torcida no confronto contra a Coreia do Sul.

Quando será o próximo jogo

Brasil e Croácia vão disputar uma vaga na semifinal na próxima sexta-feira, às 12h (de Brasília), no estádio Cidade da Educação. Quem vencer vai enfrentar na fase seguinte o ganhador do confronto entre Holanda e Argentina, que também jogam na sexta, às 16h (de Brasília), no Lusail.

BRASIL 4×1 COREIA DO SUL
Oitavas de final da Copa do Mundo
Data e horário: 5/12/2022, 16h (de Brasília)
Local: Estádio 974, Doha (QAT)
Gols: Vini Júnior, 6’/1ºT (1-0); Neymar, 12’/1ºT (2-0); Richarlison, 28’/1ºT (3-0); Paquetá, 35’/1ºT (4-0); Seung-Ho, 30’/2ºT (4-1)
BRASIL: Alisson (Weverton, 35’/2ºT); Militão (Alves, 17’/2ºT), Marquinhos, Thiago Silva e Danilo (Bremer, 26’/2ºT); Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar (Rodrygo, 35’/2ºT) e Vini Júnior (Martinelli, 26’/2ºT). Técnico: Tite.
COREIA DO SUL: Seung-Gyu; Moon-Hwan, Min-Jae, Young-Gwon e Jin-Su (Hong-Chul, Intervalo); In-Beom (Seung-Ho, 19’/2ºT), Woo-Young (Jon-Hoo, Intervalo) e Jae-Sung (Kang-In, 27’/2ºT); Hee-Chang, Hee-Chan, Gue-Sung (Ui-Jo, 31’/2ºT) e Heung-Min. Técnico: Paulo Bento.
Árbitro: Clement Turpin (FRA)
Assistentes: Nicolas Dano (FRA) e Cyril Gringore (FRA)
VAR: Jérôme Brisard (FRA)
Cartão Amarelo: Woo-Young (COR) (Jogada 10)

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO