Preferência de pedestres na faixa de travessia pode tornar-se Lei Municipal

Os motoristas de Rondonópolis deverão parar os veículos antes da faixa de travessia para dar preferência aos pedestres, a determinação faz parte do Projeto de Lei Substitutivo aprovado pelos vereadores durante a 155ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta quarta-feira (23). A proposta teve apoio da maioria dos parlamentares.
O autor da proposta, vereador Olímpio Alvis (PR), explicou que a idéia do projeto é fazer com que as determinações do Código Brasileiro de Trânsito (CBT) sejam cumpridas e que o município cobre de forma mais efetiva a observação da lei. “Estamos apenas reforçando uma Lei Federal, assim como acontece com sucesso em outros municípios”, ressaltou.
Olímpio acredita que além de trazer mais tranquilidade aos pedestres o projeto também reduzirá o número de acidentes na cidade. “Como haverá mais faixas de travessia de pedestres, os motoristas serão mais cautelosos ao trafegar pelas vias centrais do município”, argumentou.
O projeto estabelece que, em um primeiro momento, seja feito um trabalho de conscientização dos motoristas para que possam se adaptar à mudança e posteriormente sejam aplicadas as penalidades cabíveis aos condutores que desrespeitarem a Lei.
Fonte:Câmar Municipal