MT pode ser pioneiro ao adotar tratamento inovador na saúde pública

Mato Grosso pode ser o primeiro estado brasileiro a adotar o tratamento complementar com ozônio medicinal na saúde pública. A Assembleia Legislativa instalou uma Câmara Setorial Temática para estudar, analisar, discutir e sugerir ações para a criação do Programa Estadual de Ozonioterapia de Estado de Mato Grosso, vinculada à Secretaria de Saúde do estado e integrado ao Sistema Único de Saúde (SUS).
Instalada pelo deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), a Câmara e a proposta para criar o Programa será apresentada em conclusão dos trabalhos nesta semana com a proposta de um projeto de Lei que visa a implantação de técnicas complementares no SUS estadual. Trata-se de um projeto inovador que servirá de modelo para os outros estados da Federação brasileira.
A cerimônia conta com a presença da Dra. Maria Emilia Gadelha Serra, presidente da Associação Brasileira de Ozonioterapia.
Fundada em 2006, a Associação Brasileira de Ozonioterapia é uma instituição que trabalha para que a prática da Ozonioterapia seja realizada no Brasil de maneira legal e ética, garantindo a informação e formação de qualidade em relação ao tratamento, sempre embasada em experiências anteriores, tanto nacionais quando internacionais.
O que é Ozonioterapia? Ozonioterapia é uma técnica em que ozônio-oxigênio ou ozônio medicinal é usado como agente terapêutico para um grande número de doenças e patologias. É uma terapia que contém poucas contra-indicações e mínimos efeitos secundários, quando aplicada de maneira correta. O ozônio medicinal é um elemento que contém propriedades altamente bactericidas, fungicidas e antivirais, com capacidade de estimular a circulação sanguínea e ativar o sistema imunológico do organismo, justificando assim sua possível utilização no tratamento de diversas doenças diferentes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo