POLÍTICA

Perfil realizador entre governadores em obras para Rondonópolis, Taques pode se aproximar de Dante

O Folha Regional fez um levantamento das principais obras de infraestrutura realizadas pelo Governo do Estado nos últimos anos e o que chamou a atenção foi o trabalho realizado na gestão do ex-governador Dante de Oliveira, falecido em 2006.
Dante, como governador, apesar de ter sido oposição aos ex-prefeitos da época, Alberto de Carvalho e Percival Muniz, respectivamente, conseguiu finalizar três grandes obras importantes para o desenvolvimento da cidade. Ele governou o Estado entre 94 a 2002.
Foi na gestão de Dante, que a cidade viu o Hospital Regional, ser entregue e ser colocado em funcionamento. A obra era aguardada há décadas e naquele momento era apontado como um gargalo da saúde.
Outro exemplo está na duplicação e iluminação do trecho urbano da MT-270, ligando a avenida Fernando Corrêa da Costa ao Parque de Exposições, a obra também era cobrada em razão do crescimento populacional da região do Atlântico, da UFMT e também do Parque de Exposições, que em dias de feira tinha um trânsito complicado.
Fora isso, quando aquela via, era pista única, o volume de acidentes naquele trecho era altíssimo.
O Aeroporto Marinho Franco foi outra realização concretizada na gestão Dante de Oliveira. A cidade que hoje conta com mais de 200 mil habitantes tinha um Aeroporto pequeno e acanhado e não condizente com o potencial econômico e financeiro de Rondonópolis.
Blairo Maggi, sucesso de Dante, não manteve a quantidade de grande obras urbanas. Maggi teve como principais realizações a estruturação de escolas e construção de novas unidades como a Escola André Maggi e residenciais populares como o Azaleias.
Maggi deu ainda ordem de serviço para a canalização do Canivete, mas a obra ficou anos parada.
O seu sucessor Silval Barbosa, fez pouco em Rondonópolis, de concreto a contribuição para a ponte da 13 de Maio. Barbosa chegou a dar início a reforma do aeroporto, mas a obra parou por irregularidades.
O atual governador Pedro Taques já entregou em Rondonópolis uma escola e o Ganha Tempo na antiga rodoviária, além de trazer para a cidade a Unemat, oferecendo cursos superiores na área de direito, computação e letras.
Taques também está investindo em obras estruturantes como o término da canalização do Canivete, duplicação da avenida Rio Branco e na ponte da avenida W-11, considerada uma obra fundamental para o desenvolvimento da cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo