O líder segue cada vez mais líder. O Botafogo recebeu o América-MG no Estádio Nilton Santos, neste domingo (28), e venceu por 2 a 0. O duelo no Rio de Janeiro foi válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro e teve Júnior Santos e Luis Henrique como autores dos gols do jogo.
Com o resultado, os cariocas permanecem na primeira posição da competição, com 21 pontos, cinco à frente do vice-líder Palmeiras. Já os mineiros estão na penúltima colocação, com apenas quatro pontos.
Bastaram dois minutos para o Botafogo sair na frente. Di Plácido recebeu na ponta direita e cruzou na cabeça de Júnior Santos. O atacante cabeceou, contou com desvio na defesa e viu a bola morrer no fundo das redes. No contra-ataque, aos 27, Júnior Santos teve a chance de ampliar, mas finalizou cruzado perto do gol.
Assim como no primeiro tempo, o Botafogo começou com tudo no segundo. Logo aos 19 segundos, Eduardo ficou livre e soltou a bomba. A bola estourou no travessão e não entrou. A resposta do América veio dois minutos depois e com muita reclamação de pênalti, que o árbitro não marcou.
Aos 14, um golaço! Eduardo deu de letra, Luis Henrique entrou livre, driblou o goleiro e ampliou o placar. O time carioca teve a chance de aumentar ainda mais o placar, mas parou no goleiro Mateus Pasinato. Vitória tranquila por 2 a 0 com direito até a gritos de "olé" da torcida botafoguense.
Próximos jogos
Os carioca voltam a atuar na quarta-feira (31), contra o Athletico-PR, em casa, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. O América-MG entra em campo pela mesma competição no mesmo dia e horário.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 2 x 0 América-MG
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: domingo (28), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Auxiliares: Marcelo Van Gasse e Daniel Luis Marques (ambos de SP)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (VAR-FIFA-PB)
Gols: Júnior Santos (2'/1T) e Luis Henrique (14'/2T) (Botafogo)
Botafogo: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Eduardo; Júnior Santos e Luis Henrique. Técnico: Luís Castro.
América-MG: Matheus Pasinato, Marcinho, Wanderson, Iago Maidana e Danilo Avelar; Lucas Kal, Breno e Emmanuel Martínez; Everaldo, Renato Marques e Felipe Azevedo. Técnico: Vagner Mancini.
Fonte: R7