“Vamos fazer uma força tarefa para votar com rapidez os PCCSs”, diz Fulô

O presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, Fulô, (PMDB), afirmou que irá fazer uma força tarefa para analisar o mais rápido possível os Planos de Cargos, Carreias e Salários (PCCSs) dos servidores públicos municipais, que deve ser encaminhado à Casa de Leis, segundo Fulô, até o próximo dia 24.
"Nós vamos analisar junto com o sindicato os PCCSs, mas queremos garantir que não haja prejuízos nem para a máquina pública e nem diminuição de direitos aos servidores municipais. Mas acho que os PCCSs virão bem preparados da Prefeitura e que teremos que fazer poucas alterações, casos necessárias", disse Fulô.
Outro ponto abordado pelo presidente da Câmara é a necessidade de se fazer o concurso público. "Sabemos que o Município não poderá fazer concurso público o próximo ano, então temos que votar os PCCSs com rapidez e responsabilidade, pois sabemos que os servidores também querem o concurso, assim como a Prefeitura e a comunidade", explicou o vereador.
Fulô ainda destacou que o concurso é fundamental, porque o próprio Ministério Público do Estado (MPE) já impede o Município de realizar novas contratações.
Fonte :Gazeta MT