Dreyfus e Amaggi se associam para atuar no mercado de grãos na BA, MA, PI e TO

A Louis Dreyfus Commodities e a Amaggi acabam de celebrar uma joint venture para atuar no mercado de grãos na Bahia, Maranhão, Piauí e Tocantins, com o propósito de originar soja e milho, financiar produtores, trocar fertilizantes, sementes e insumos agrícolas (barter) e realizar vendas nos mercados doméstico e internacional.
A previsão é de que a nova empresa fature R$ 700 milhões e movimente 1 milhão de toneladas em cinco anos, com investimento de US$ 100 milhões em armazéns e instalações portuárias na região.
"A Dreyfus e a Amaggi estão consolidadas em outras regiões do país, mas detectamos grande potencial de sinergia no Nordeste. A Louis Dreyfus Commodities tem um perfil global, com presença em mais de 50 países. Já a Amaggi, conta com expertise em produção, originação, logística e fomento para produtores. A Dreyfus torna-se mais brasileira e a Amaggi mais internacional", diz Kenneth Geld, presidente da Louis Dreyfus Commodities.
"Como a região da Bahia, Maranhão, Piauí e Tocantins é a nova fronteira agrícola do país, acreditamos que há grande possibilidade de expansão dos nossos negócios nesses estados, principalmente com estudos e investimentos em novas alternativas logísticas", afirma o presidente do Grupo André Maggi, Pedro Jacyr Bongiolo, reforçando que faz parte do planejamento estratégico do Grupo André Maggi atuar em todos os estados brasileiros produtores de soja. Atualmente, a região conhecida como "Matopiba", acrônimo formado pelas siglas dos estados, produz 6 milhões de toneladas de soja. Na Bahia, também são cultivadas 1,7 milhão de toneladas de milho.
A joint venture, que cria a Amaggi & LDCommodities, terá estrutura própria administrativa e comercial. Serão 12 unidades de armazenagem de milho e soja, com potencial de geração de aproximadamente 300 empregos diretos e 900 indiretos. A empresa inicia atividades com dois armazéns com capacidade de 60 mil toneladas cada, um em Luis Eduardo Magalhães (BA), onde também será a sede da companhia, e outro em Correntina (BA). As informações são de assessoria de imprensa
Fonte:Fiemt