Boletim informativo sobre epidemia de coronavírus no município tem agora projeto gráfico explicativo

Para facilitar a visualização tornando mais didática a apresentação e permitindo um entendimento claro e dinâmico dos dados expostos sobre a evolução da pandemia de Covid-19 em Rondonópolis, a Prefeitura Municipal repaginou o Boletim Coronavírus, que traz informações diárias sobre a epidemia de Covid-19 no município.

Já com as modificações a partir desta sexta-feira (15), o documento continuará a ser publicado todos os dias, às 17h30, com uma vantagem: nesse novo arranjo ele poderá ser atualizado a qualquer momento, em caso de imprevistos ou novas medidas adotadas. Para acessá-lo, basta clicar no link “Boletins” do Banner exibido na página principal do portal intitulado “Veja as medidas da Prefeitura sobre o combate ao coronavírus”, ou entrar diretamente na área onde se encontra o conteúdo digitando http://www.rondonopolis.mt.gov.br/covid-19/.

“Com essa nova página é possível informarmos a população em tempo real, pois o boletim é dinâmico e, se houver alguma eventualidade, podemos publicar imediatamente no site. Optamos por essa maneira de comunicarmos os dados, porque percebemos que as pessoas têm nos ligado buscando informações minuciosas e imediatas. Então, assim oferecemos mais transparência e rapidez sobre a epidemia de coronavírus no município”, afirma Kleysller Willon, que é o gestor dos Dados sobre a Evolução da Epidemia em Rondonópolis na Secretaria Municipal de Saúde.

Dispostas em cores vivas, as informações indicam os últimos números do coronavírus na cidade. Na página também é possível rever os boletins anteriores. Além de noticiar os casos confirmados e suspeitos detalhadamente e com as respectivas faixas etárias, como já estava sendo feito, agora também serão apontadas a quantidade de pacientes de Covid hospitalizados tanto por suspeita quanto por confirmação nas redes pública e particular. O novo layout também trará o mapa da curva de coronavírus na cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo