Blitz do IPVA busca regularizar débitos em atraso

O Governo de Mato Grosso está realizando, desde o início desta semana, blitz em vários municípios do Estado para regularizar carros com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) atrasado. O relatório parcial da operação será divulgado à sociedade na próxima semana.
Na manhã desta quinta-feira (22.01), atendendo solicitação do secretário de Fazenda, Eder Moraes, o secretário interino da pasta, Vivaldo Lopes, fez uma visita operacional ao comandante geral da Polícia Militar, coronel Antônio Benedito Campos Filho, e ao presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Teodoro Moreira Lopes, para falar sobre a ação.
“Foi uma reunião rápida de trabalho a fim de discutir alguns pontos sobre a blitz do IPVA, tendo em vista que é uma grande operação que tem o objetivo de verificar a regularização fiscal da documentação dos veículos que circulam no Estado”, disse Vivaldo.
Campos Filho destacou que a parceria entre os diversos órgãos do governo na operação é muito importante e beneficia não só o Estado, mas toda a população, opinião dividida com o presidente do Detran. Com prazo indeterminado, atuam na blitz aproximadamente 350 policiais militares, divididos entre os principais municípios e estradas mato-grossenses.
Durante as blitzes estão sendo utilizadas todas as ferramentas legais de fiscalização para recolher os débitos do IPVA em atraso. A Secretaria de Fazenda fez um mapeamento completo por município e onde se concentram os maiores devedores do imposto, por isso o alerta aos contribuintes com débitos de IPVA para que se regularizem espontaneamente e evitem transtornos, apreensão do veículo e multas.
PARCELAMENTO
Os contribuintes com débitos de IPVA anteriores a 31 de dezembro de 2008 podem realizar o parcelamento no portal da Sefaz (www.sefaz.mt.gov.br), link IPVA, sem precisar sair de casa ou do ambiente de trabalho.
Secon