Após entregar o cargo de governador do Estado a Silval Barbosa, Blairo Maggi fez um emocionado discurso sobre seu trabalho durante os últimos sete anos e três meses. Maggi agradeceu o empenho e dedicação de todos os secretários que trabalharam durante sua gestão. “Agradeço a todos por desempenharem seu papel instituicional de maneira competente. Que fique registrado meu reconhecimento ao trabalho de todos, que não mediram esforços para a construção do Estado que temos hoje”.
Em sua fala, Blairo Maggi agradeceu especialmente aos servidores públicos de Mato Grosso, que foram fiéis companheiros em seu mandato. “No governo, todos tiveram papel importantíssimo para que tudo o que construímos fosse uma realidade, e como obrigação, demos a vocês algo em troca: a confiança, a auto-confiança, e o respeito a todos os trabalhadores do Governo. Saímos de um momento complicado para os servidores e hoje demos a eles seus salários em dia, a possibilidade de crédito em vários estabelecimentos e o diálogo aberto entre Governo e trabalhadores”, afirmou.
Maggi ressaltou o caráter social de sua gestão, que gerou oportunidades a toda população mato-grossense. “Fazer social não é apenas dar cesta básica aos moradores, mas gerar oportunidades e recursos para a garantia de uma vida melhor. O cidadão não precisa apenas de doações, mas a oportunidade de entrar na justiça e fazer justiça, mesmo que seja contra o próprio Governo do Estado. Temos a disposição a Defensoria Pública, que abrange a todas as comarcas de Mato Grosso. Muitas pessoas ficavam à mercê da sorte, mas hoje esta têm a oportunidade de se defender”.
Os movimentos sociais, segundo Blairo Maggi, foram os principais parceiros de toda a sua gestão. “Os movimentos populares, presidentes de bairro, igrejas e entidades representantes do povo sempre estiveram presentes e ao meu lado. E é disso que o Governo precisa. Uma gestão não vai pra frente sem tiver como braço direito o seu povo”, frisou.
Emocionado, Maggi fez uma homenagem à sua família, que segundo ele foi compreensiva e parceira em todos os momentos. “Eles entenderam e compreenderam o momento ao qual eu passei os últimos sete anos, me permitindo me afastar do dia-a-dia para fazer o bem para nossa população. Minha esposa, Terezinha Maggi, foi uma mão amiga ao meu lado durante todo este tempo, e sua evolução ao meu lado foi muito agradável, tanto como esposa, como mãe e como mulher”.
Ao final de seu discurso, Maggi deixou um recado ao governador empossado, Silval Barbosa. “Você, que assume hoje, compreende muito bem este momento. Compete a você agora comandar tudo o que construímos juntos. Hoje, uma coisa é certa, sou um homem muito melhor do que era antes”, concluiu.
Fonte: SECOM/MT