Teve continuidade nos dias 09 e 10 de Junho, na Biblioteca Pública Municipal “Manoel Severino da Silva”, o projeto “Literatura Brasileira” que vem contemplando alunos das escolas da comunidade da grande Vila Operária. A Biblioteca fez parcerias com professoras de Língua Portuguesa, visando aumentar o índice de leitura nas escolas, bem como na comunidade em geral.
Neste mês foram contemplados 60 alunos, das escolas Daniel Martins de Moura e Maria de Lima Cadidé.
Além de dinamizar o acervo literário a Biblioteca também comemorou o Dia da Língua Portuguesa, a equipe de estagiárias de Letras e Biblioteconomia explicaram sobre a origem e o processo histórico da Língua Portuguesa ao longo do tempo.
A Professora de Língua Portuguesa, Cecília Aparecida de Souza Santana, achou a iniciativa desse projeto excelente. “Através de projetos como estes é possível ampliar o incentivo à leitura fora da sala de aula, e aumentar o interesse dos alunos pela Biblioteca”, esclarece.
A estudante do 9º Ano, Débora Cristina Soares da Silva (14 anos), diz que sempre gostou de frequentar a biblioteca: “Esse projeto de leitura contribui muito no desempenho em sala de aula, porque aumenta o interesse da nossa turma pela leitura”, declara a estudante.
“Algumas escolas são carentes de ações voltadas para a prática da leitura, a Biblioteca Pública da Vila Operária está com um ambiente diferente, mais agradável e atraente para os alunos”, complementa a professora.
A Gerente de Núcleo de Bibliotecas, Marcela Tavares de Freitas, comenta que o principal objetivo do projeto é incentivar a prática da leitura nas escolas da comunidade.