POLÍTICA

Radicais de extrema direita preparam caravana para protesto em Brasília

O relatório emitido pelo Ministério da Defesa admitindo que não houve fraude na eleição presidencial reduziu o tamanho das manifestações, mas não acabou com o ânimo dos protestos realizados em Rondonópolis. Além de manter concentrações diárias em frente à sede do 18º GAC, o grupo começou a se mobilizar para participar de um protesto programado para acontecer no dia 15 de novembro em Brasília.

Desde ontem eles estão recebendo inscrições dos interessados em integrar a caravana que irá à Brasília. Conforme postagens nas redes sociais, a inscrição deve ser feita junto à coordenação do manifesto em frente à sede do Exército. A reportagem não conseguiu apurar se essa mobilização tem o apoio do comando do 18º GAC.

Ontem encaminhamos pedido de informações a uma das pessoas que foi apontada como um dos responsáveis pelos manifestos em Rondonópolis. Indagamos quais os critérios para participar, se é preciso pagar alguma coisa, quais as pautas do movimento e quantos dias a caravana pretende permanecer em Brasília. Mas, até o momento, as perguntas não foram respondidas.

Porém, vários grupos de Whatsapp divulgaram ontem uma espécie de convocação informando que os ônibus vão sair de Rondonópolis amanhã (12), às 11 horas da manhã com retorno previsto na noite da próxima terça-feira (15) . A postagem traz xingamento ao presidente eleito e diz que, além de contestar a eleição, o protesto também será contra a ‘censura e a ditadura do judiciário’.

A convocação reafirma que os interessados devem se inscrever no acampamento montado em frente ao quartel do Exército e informa que tudo será pago pelos organizadores.

“Não precisa pagar nada. Comida, água, tudo incluso. Tudo pago”, avisam, sem informar quem está patrocinando a viagem.

A convocação informa também um número de telefone (prefixo 66-99723) e sugere que os interessados falem com uma pessoa identificada como Raiane para fazer a inscrição (veja abaixo).

 

Eduardo Ramos – Da Redação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo