22.9 C
Rondonópolis
domingo, novembro 24, 2024

Bancada Evangélica em Brasília propõe boicote a novela após beijo gay

A frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional divulgou nos últimos dias uma nota de repúdio contra o beijo gay protagonizado pelas atrizes Fernanda Montenegro e NatháliaTimberg, na novela Babilônia, da TV Globo.

Na nota, assinada pelo deputado federal e pastor evangélico João Campos (PSDB-GO), autor do projeto que ficou conhecido como “cura gay” – já arquivado –, os parlamentares convocam os evangélicos a boicotarem a novela e seus anunciantes.

“A Frente Parlamentar Evangélica convoca todos os evangélicos, todos os cristãos, bem como as pessoas que se sentem violentadas por esses constantes estupros morais impostos pela mídia liberal, a não assistirem à novela Babilônia. Da mesma forma, a título de protesto, recomenda que não consumam os produtos dos anunciantes que patrocinam essa telenovela”, diz a nota.

O texto trata a homossexualidade como “modismo” e diz que a novela tem o objetivo de “afrontar”.

“Assim como outras anteriormente exibidas pela Rede Globo, Babilônia tem a clara intenção de afrontar os cristãos em suas convicções e princípios, querendo trazer, de forma impositiva, para quase toda a sociedade brasileira, o modismo denominado por eles de ‘outra forma de amar’, contrariando nossos costumes, usos e tradições", diz.

"Essa é a forma encontrada para disseminar a ideologia de gênero, atacando diretamente a família natural e aqueles que eles denominam de ‘conservadores’, pelo simples fato de coadunarem com essas práticas”, continua o texto.

A nota ainda lembra que as atrizes, “ambas com 85 anos de idade”, têm “reconhecido talento e conceito artístico”.

O deputado federal VictórioGalli (PSC), de Mato Grosso, disse que o beijo foi um ataque aos cristãos. “Nunca viu um cristão atacar nenhum ativista, mas estamos vendo os cristãos serem atacados por ativistas, agora através da Rede Globo, com uma programação subversiva e inapropriada, como exemplo, a transmissão de programação como Big Brother e a nova Novela Babilônia, em horários inapropriados”.

Fonte: Terra

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO