22.9 C
Rondonópolis
segunda-feira, fevereiro 3, 2025

Bancada do Rio Vermelho vota em Mota na Câmara e Alcolumbre no Senado

A bancada do Rio Vermelho no Congresso Nacional formada por José Medeiros (PL) e Rodrigo Lugli , o Rodrigo da Zaeli (PL) na Câmara dos deputados e Wellington Fagundes (PL) no senado; participou no fim de semana das eleições para a renovação dos comandos da Câmara e Senado.

Medeiros e Rodrigo, ambos do PL, apoiaram o deputado Hugo Mota (Republicanos-PB) , que foi o vencedor do pleito,

Mota foi eleito em primeiro turno, com 444 votos. Ele concorreu com os deputados Marcel Van Hattem (Novo-RS), que obteve 31 votos, e Pastor Henrique Vieira (Psol-RJ), que teve 22 votos. Outros 2 votos foram em branco.

Motta foi apoiado por um bloco formado por 17 partidos e 494 deputados. Integram o bloco PL, PT, PCdoB, PV, União, PP, Republicanos, PSD, MDB, PDT, PSDB, Cidadania, PSB, Podemos, Avante, Solidariedade e PRD.

Fagundes, no senado, fez parte do grupo de apoio a Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), que foi eleito presidente do Senado pelos próximos dois anos, com 73 dos 81 votos. O senador Marcos do Val (Podemos-ES) e a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) retiraram suas candidaturas. Concorreram ao cargo, junto com Alcolumbre, os senadores Marcos Pontes (PL-SP) e Eduardo Girão (Novo-CE).

Além do presidente Davi Alcolumbre, foram eleitos Eduardo Gomes (PL-TO) e Humberto Costa (PT-PE) como primeiro e segundo vice-presidentes, respectivamente. Já para a Primeira Secretaria, pela primeira vez foi eleita uma senadora: Daniella Ribeiro (PSD-PB). Para a Segunda Secretaria foi eleito Confúcio Moura (MDB-RO); para a Terceira, a senadora Ana Paula Lobato (PDT-MA) e para a Quarta, Laércio Oliveira (PP-SE). Também foram escolhidos os quatro suplentes de secretários.

Fonte: Da Redação/ Lucas Perrone com informações da Agência Câmara e Senado

Leia Mais:

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO

0
Adoraria sua opinião, por favor, comentex