23.1 C
Rondonópolis
quinta-feira, novembro 28, 2024

Baixa qualidade no sinal de celulares pode estar com dias contados na cidade, MPF pede respostas

FONTE: ÉRIK VALERIANO
As quatro operadoras de telefonia móvel, que atuam na região de Rondonópolis, foram convocadas para prestar esclarecimentos pela baixa qualidade do sinal oferecida para os usuários. As explicações são cobradas pelo Ministério Público Federal, que instaurou inquérito civil para apurar as constantes falhas apresentadas pelas empresas.

A investigação foi aberta pelo Procurador da República Guilherme Rocha Göpfert. “Verificamos via imprensa que existem várias denúncias e com base de informações de usuários resolvemos instaurar o inquérito. O objetivo é encontrar a deficiência do serviço e procurar formas para corrigi-lo”, explica.

As empresas envolvidas já foram notificadas em tem até dez dias, depois do recebimento da notificação para enviar um representante ao MPF de Rondonópolis. “Depois ouvir os envolvidos o Ministério Público vai propor um TAC [Termo de Ajuste de Conduta], onde as empresas terão um prazo determinado para resolver a situação”, completa o Procurador.

Caso o acordo proposto não saia do papel a justiça será acionada. “Se o TAC não for cumprido, o MPF vai recorrer ao poder judiciário, para que estas empresas prestem um serviço de qualidade. Esse é um dos principais processos do MPF da região. A telefonia móvel afeta toda a sociedade, a situação é grave”, finaliza.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO